quarta-feira, 20 de junho de 2012

Flores no casamento: Lírios

Vamos começar a falar de um item tão importante para o casamento: as flores. E para começar quero falar dessa flor, que por onde passa mostra toda a sua exuberância: o lírio


"Olhai os lírios do campo; eles não trabalham nem tecem; no entanto eu vos digo: mesmo Salomão, em toda sua glória, não se vestiu como um deles". (Palavras de Jesus, no Evangelho segundo São Matheus) 

Casamento da minha amiga Daennye
Foto: Foco Vip


Ao escolher a flor que vai compor seu casamento, leve em consideração a estação da data marcada, a cor escolhida e o significado daquela flor. 

Na corrente de pensamento chinês Feng Shui, os lírios representam o verão e a fartura, e significam o amor eterno (Fonte: Wikipedia).

A melhor época para lírios é de outubro a dezembro. E por ser uma das flores mais caras, ela é sempre acompanhada de outra flor para fazer parte da decoração. (Fonte: Noivas On Line)

O lírio é originário da Europa, Ásia e América do Norte. Algumas espécies são nativas dos trópicos, de regiões com altitude elevada. Porém, todas as espécies existentes hoje são originárias de vários cruzamentos entre si, dando origem a inúmeras variedades e cores: são os chamados lírios hibridos. O lírio é relacionado à Virgem Maria, em homenagem à sua pureza e, talvez por esse motivo, seja muito usado em buquês de noiva e em festas religiosas. (Fonte: Jardim de Flores).

E na decoração? Será que fica bonito? Veja por si mesmo:

Fonte: Vestida de Noiva

Decoração Pierre
Foto: José Ruiz

Lindo centro de mesa não?

Buquê por Beto Fonseca
Casamento da amiga Lilian
Foto: Edu Rocha

Rosas e lírios amarelos
Anderson Barbosa Decorações





Imagens do Google

E você? Vai ter lírios no seu casamento? Não esquece de mostrar pra gente!! Beijos no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a postagem acima. Caso queria entrar em contato conosco, utilize o e-mail: diferenciall@live.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...