terça-feira, 29 de janeiro de 2013

DIY: Buquê de Marshmallow

E vamos tirar a poeira do blog né? rsrsrs Saudades da blogosfera e de escrever sobre casamento... digo escrever, porque falar, eu falo todos os dias e todas as horas... hauhaua E vamos falar hoje de coisa linda, gostosa, barata e diferente? Um lindo detalhe que você pode dar a cerimônia e que vai agradar as daminhas e todos os convidados que vão ver essas fofuras entrando. Após decidir quantas damas e pajens vão ter, é hora de decidir a função de cada um. Muitos casais se pegam com várias crianças para o cortejo e sem ter ideias do que fazer para deixar a entrada mais bonita... Uma solução simples é o buquê de marshmallow... Huuummm Olha só que passo a passo simples vou compartilhar com vocês:

 Material 
- Bolas de isopor de 75mm;
- Marshmallow (com 1 pacote grande é possível fazer 2 bouquets);
- Canos de pcv de 1 polegada com 10cm de altura;
- Tule Nacional e Importado para o acabamento;
- Cola quente;
- Fita branca;
- Palitos de dente;
- Elásticos de cabelo branco;
- Tesoura.

 1  Separe o material e corte os tecidos em círculos. Eu usei 3 camadas de tule nacional e uma de tule importado para cada bouquet. Para cortar em círculo usei um sousplat =) Perfeito para o tamanho do cano de pvc!!!
 2 Cole a bola de isopor em uma das extremidades do cano de pvc com a cola quente. Antes de colar, aperte a bola no cano para formar uma “marca”, assim passe a cola e grude a bola. Ela não cai tá? Fiz o teste!!!

 3  Envolva o cano de pvc com as camadas de tule, para ficar firme amarre com um elástico de cabelo. 




  Agora separe os palitos de dente e espete um no centro da bola. Eu tirei as pontinhas para as crianças não se machucarem. Coloque um marshmallow. Depois repita até formar um X. 





5. Preencha todos os espaços e finalize com um laço em cima do elástico de cabelo. Depois acerte as camadas de tule com a tesoura. 



Esse passo a passo foi o mais simples que achei. Retirei do site: http://simplesmente-nise.blogspot.com.br/
Eu fiz um buquê de marshmallow uma vez e segui esse passo a passo, que também é simples: http://youtu.be/8ZAFqK6DLk8
Olha aqui como ficou:

Agora vou falar a dificuldade: o cano de PVC. Se você não conhece ninguém que trabalhe com isso que possa te dar, ou tiver, por sorte, em casa, para compra é bem difícil. Cheguei no armazém e o vendedor acabou me dando, se precisar pagar rsrsrsrs de tão pequeno que era. E como não ia fazer muitos, não precisava de muitos canos. Enfim, essa técnica também vale para a árvore de marshmalloow... Fiz mais duas vezes, mas aí não usei cano, juntei palitos de churrasco! hehehe Juntei dez palitos, coloquei fita adesiva para deixá-los bem juntinhos e ficou mara!! Sem mais micos no armazém! hahaha Vejam como ficou:

Chá de cozinha de Denys e Bruna

Noivado de Rose e Diego
Fica lindo na mesa de guloseimas!

Depois do buquê pronto, é só curtir a entrada das daminhas no grande dia!! 







São muito fofas! Se ficou alguma dúvida do passo a passo, pode entrar em contato comigo por aqui ou pelo face da Diferenciall que terei o prazer de responder. 

Até a próxima postagem!

Xerooo


Imagens: Arquivo Pessoal e pesquisa Google

2 comentários:

  1. o perigo é elas devorarem o buquê antes da festa!kkkkkkkk liiiiindo mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Lindu!!!! mas os palitinhos de dente podem oferecer perigo às crianças!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre a postagem acima. Caso queria entrar em contato conosco, utilize o e-mail: diferenciall@live.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...